Torne a sua aula mais interessante, deixe a arte fazer parte dela.

domingo, 20 de maio de 2012

Sexualidade II

Bem, o primeiro assunto abordado pelo projeto foi a camisinha. Foi o campeão em dúvidas.

Vamos ao que interessa... Começamos com uma conversa e no meio eu ia lendo as perguntas que já eram respondidas por mim e pelos alunos. A essa altura já estavam mais confiantes para falar do assunto.

Depois fizemos uma aula prática. Como ia sair muito caro comprar pênis de borracha, eu comprei vários pepinos que também serve para demonstração de como colocar a camisinha.
A mãe de um aluno que trabalha na área da saúde, conseguiu os preservativos para a turma e também uma cartilha sobre DST.

O trabalho foi feito em grupo, no começo ficaram com vergonha, não queriam tocar na camisinha, depois aos poucos foram se soltando.

Mostrei pra eles que é difícil colocar a primeira vez, que por isso a gente deve treinar, para não ter perigo da camisinha rasgar ou estourar. Foi muito legal, todos puderam participar, pois tínhamos vários preservativos.

Também comprei algumas camisinhas (com sabor, extra grande, maior sensibilidade, etc)  para mostrar que existem várias possibilidades e que não tem desculpa para não usar.

Essa aí na foto sou eu...



Nessa foto os alunos estão conhecendo um preservativo que aumenta o prazer feminino, ele tem tipo umas ranhuras, nem eu conhecia!




Essa aula foi maravilhosa, tenho certeza que salvei alguns alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário