Torne a sua aula mais interessante, deixe a arte fazer parte dela.

domingo, 19 de maio de 2013

Atividades de Relaxamento

Aula não é só quadro!

Essa atividade de relaxamento foi bem legal. Primeiro fizemos o relaxamento orientado e depois eles pintaram o que imaginaram durante o relaxamento.

Esse foi o texto que usei. Organizei as classes, apaguei as luzes e coloquei uma música calma.


Feche os olhos. Pense agora: Vou descansar meu corpo e minha mente. Vou ficar a vontade na cadeira onde estou assentado...
Vou soltar todo o meu corpo...
Ouça a música.
Limpe toda a sua mente de outros pensamentos.Pense somente em coisas boas e belas...
Passe alguns minutos pensando nas mais belas e tranqüilas paisagens.
Pense num campo verdinho bem plano, recebendo os primeiros raios de sol, nas primeiras hora da manhã...
O sol vai aos poucos aquecendo a grama e você está deitado na grama, recebendo junto das flores esses primeiros raios de sol.
Como é calmo tudo isso, como me faz sentir a paz...
Sinta-se neste lugar, vá descobrindo as coisas boas que aí você encontrar e que dão paz, calma, tranqüilidade...
Ouça novamente a música...
Agora, vá voltando aos poucos à nossa sala, trazendo com você essa tranquilidade que viveu nesse lugar tão lindo.Abra os olhos aos poucos e continue em silêncio.


Olha a gurizada aí...











Nenhum comentário:

Postar um comentário